Como melhorar sua distribuição de subtítulos

Tempo de leitura: 4 minutos

 Você usa subtítulos suficientes? Eles são distribuídos de forma eficaz? Neste artigo, explicarei por que os subtítulos são importantes e como você deve usar os subtítulos com eficiência ao escrever a cópia.

Por que é importante usar subtítulos?

Existem basicamente três razões pelas quais é importante usar subtítulos:

  1. Os títulos guiam seus leitores pelo texto 
    É difícil ler um texto sem títulos para separá-lo. Isso é ainda mais verdadeiro para a cópia da Web, pois a leitura de uma tela é difícil. As pessoas se distraem facilmente e perdem a noção da história que você está tentando contar. Cabeçalhos e subtítulos são os sinais mais importantes para o leitor. As pessoas tendem a ler os títulos com mais cuidado, usando-os para descobrir o que é um artigo. Portanto, os subtítulos devem indicar o que é um parágrafo ou as pessoas não saberão o que esperar. Os cabeçalhos ajudarão as pessoas a permanecer no caminho certo e entender a mensagem do seu post.
  2. Cabeçalhos afetam SEO 
    Embora provavelmente não seja um fator de classificação, os títulos afetam o SEO. Isso porque os títulos são importantes para ajudar os usuários a entender o assunto de um artigo. Se os leitores usarem cabeçalhos para descobrir o que é um artigo, o Google também.
  3. Cabeçalhos tornam seu texto mais acessível 
    A terceira razão pela qual é importante usar títulos é porque a estrutura de títulos também é importante para acessibilidade, especialmente para pessoas que não conseguem ler facilmente em uma tela. Como os cabeçalhos estão em HTML, um leitor de tela pode entender a estrutura do artigo e ler todos os cabeçalhos em voz alta.

Como usar subposições de forma eficaz

Portanto, os títulos são de grande importância para a estrutura do seu texto. Eles permitem que os leitores digitalizem rapidamente o texto e decidam se desejam ler seu artigo (ou quais partes). É por isso que os títulos devem ser atraentes e devem indicar claramente o conteúdo do parágrafo abaixo.

Mas como você deve distribuir seus títulos? Aconselhamos que você coloque um título acima de cada parágrafo longo ou acima de cada grupo de parágrafos que sejam tematicamente semelhantes.

Estruturando seus títulos

Você pode ter ouvido falar de tags de título. Estas são tags HTML que são usadas para a criação de títulos. A tag mais importante é a tag de cabeçalho H1, que geralmente é o título de uma postagem. As tags de cabeçalho têm uma hierarquia de cima para baixo de H1 a H6.  

Assim, o seu texto deve começar com um cabeçalho principal H1, e este título só pode ser usado uma vez por artigo. Outros títulos podem ser usados ​​várias vezes, desde que sigam uma estrutura hierárquica. H2 é para subposições de H1, H3 é para subposições desse H2, et cetera. Vamos dar uma olhada em um exemplo:

H1: Batatas fritas são incríveis
 H2: Por que batatas fritas são incríveis?
  H3: Batatas fritas vêm em muitos sabores diferentes
  H3: Batatas fritas são crocantes
  H3: Batatas fritas são baratas
 H2: As melhores batatas fritas de todos os tempos
 H2: Onde comprar batatas fritas
  H3: lojas online
  H3: Na sua cidade natal
 H2: Resumindo

Adicionando títulos

Mas espere, como você adiciona títulos? Se você estiver usando o WordPress, existem algumas maneiras de fazer isso:

  1. Através do editor 
    A maneira mais fácil de adicionar cabeçalhos é através do editor. Se você já estiver usando o novo editor de blocos de Gutenberg , basta clicar no botão + e selecionar “Cabeçalho”. Em seguida, você pode selecionar o cabeçalho que deseja adicionar. 

    Se você ainda está usando o editor clássico, também é fácil. Verifique se você está na guia visual do editor e selecione “Título 1” ou outro título no menu suspenso.
  2. Usando HTML 
    Também é possível adicionar títulos usando HTML. Verifique se você está na guia de texto (ou diretamente no código) e use tags de cabeçalho <h1>, <h2>, <h3> etc. para especificar cada tipo de cabeçalho. Encerre cada cabeçalho com uma tag de fechamento como </ h1>. Como isso:

Como melhorar sua distribuição de subtítulos

Então, o que fazer se você receber um marcador laranja ou vermelho no plugin Yoast SEO sobre sua distribuição de subtítulos? Bem, em primeiro lugar – e isso é bastante óbvio – não se esqueça de usar subtítulos! Além disso, você deve tentar criar um subtítulo para cada tópico separado em seu texto. Isso poderia ser para cada parágrafo, mas também para alguns parágrafos discutindo o mesmo tópico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *