Como ganhar dinheiro Com blog

Tempo de leitura: 6 minutos

Como ganhar uma graninha extra com blogs

    Que dinheiro é bom e todo mundo gosta isso é fato, mas às vezes nos falta ideia de como podemos complementar nossa renda de todo santo mês.

Que tal se aproveitar da útil ferramenta que é a internet?

A internet não mudou completamente o mundo dos negócios, mas com certeza acrescentou e dinamizou a maneira que empregamos e prestamos serviços. Aproveite-se disso entre para o mundo dos negócios online, uma das maneiras mais práticas e proveitosas é criando um blog.

     Quem não tem algo o que falar?

Se você se dedicar ao seu blog, pode ser uma boa fonte de renda. Abaixo segue tudo o que você precisa saber sobre um blog.

1 – O que é um blog?

Os blogs nada mais são que páginas online onde podem ser publicados conteúdos de todos os assuntos que te interessem. Ele pode ter um foco principal em determinado campo, como culinária, moda, viagens entre outros ou pode ser mais amplo permitindo que você publique posts mais assiduamente. Uma boa dica é chamar um amigo para escrever junto no blog. É importante haver assiduidade para que seu blog tenha um grande número de visitas.

2 – Sobre o que falar

     O legal do blog é que ele te abre um leque de opção bem grande para falar de praticamente tudo o que você quiser. O principal ponto é escrever sobre um assunto que você domine e que esteja familiar. Blogs de viagem estão super em alta, mas não adianta falar sobre viagem se você nunca botou o pé para fora de casa. Fale sobre moda, relacionamento, culinária, fotografia, atualidades, enfim, algo que te interesse e que saiba discorrer bem pois assim seus textos serão dinâmicos e atrairão um público cada vez maior.

3 – Como montar seu blog

     Bom, com o tema escolhido vamos à prática. Sites como o WorldPress e Blogger são os melhores para hospedar seu blog gratuitamente.

     Escolha um nome criativo e sucinto. Nada de frases que na verdade são parágrafos. Pense em algo fácil e gravar e que seja cativante.

     Entre no blog, personalize o layout, coloque informações sobre você, seus gostos seus objetivos e coloque uma foto bem legal que aproxime as pessoas de você.

4 – Com que frequência postar textos

     Novamente voltamos ao ponto crucial para o sucesso do seu blog, a frequência de posts. Faça um planejamento de ao menos um post por dia, se você tiver dificuldade em escrever tanto tão rápido, comece a juntar alguns textos antes de realmente fazer seu blog. Lembre-se que se não houver conteúdo os visitantes não irão acessá-lo.

5 – Como ganhar dinheiro com blog

      Eis que chegamos no X da questão. Até que é bem simples, se o seu blog for de moda, maquiagem, culinária, fotografia, enfim… Um blog que tenha algum produto que possa ser divulgado, você pode “vender” sua audiência como público consumidor do produto ou do serviço.

      Outro meio é deixar espaço no seu blog para publicidade que são aqueles banners ao lado dos da página, o mais usado é o Goolge Adsense. Entretanto, ao montar seu layout, faça-o de modo que os anúncios não atrapalhem o texto e vice e versa.

     Simples assim você monta seu blog, se diverte com os conteúdos que você escreve, ganha um hobbie e se tudo der certo, ganha também mais um dinheirinho para fazer uma graça no final do mês.

6 simples passos para começar a ter uma renda extra

     Dólar alto, economia incerta e brasileiro como bom brasileiro usando jogo de cintura para complementar o orçamento mensal de sua família. Não é uma tarefa fácil, mas também não é das mais difíceis se houver determinação e seguir alguns passos simples:

1.     Encontre seu nicho de mercado

     É preciso fazer uma auto avaliação sobre seus gostos para que seja mais fácil achar uma atividade em que possa haver dedicação e comprometimento. Essa tarefa pode ser mais simples do que parece.

Todos temos hobbies e podemos fazer uso deles para garantir uma renda extra.

Claro que o hobbie deixará de ser somente um hobbie, mas sejamos sinceros que investir um tempinho em que gostamos e ainda ganhar algum dinheiro com isso é sempre bom.

2.     Tenha em mente que não é receita de bolo

     Não se iluda achando que irá acordar um dia e conseguirá traçar um plano perfeito com pontos A, B e C chegando ao objetivo final D.

A vida já não é assim, muito menos na hora de se batalhar por um lugar ao sol. Paciência é a chave junto com a organização do seu tempo e do seu esforço.

3.     Procure bicos online

     A página do facebook Cia dos Bicos, juntamente como site Freela.com.br são ótimos lugares para oferecer seus serviços, quer seja de digitação, edição de textos, fotografia, Web Design…. pode notar que a escolha é bem ampla, basta ter a vontade e comprometimento para tanto.

4.     Não se deixe enganar

     Sabe aquele ditado popular: esmola grande o santo desconfia?

Então.

Desconfie de todo e qualquer anúncio prometendo ganho de dinheiro rápido, sem esforço, sem trabalho.

Novamente, a vida não é assim. Esses sites abusam da vulnerabilidade das pessoas para que elas comprem algum tipo de pacote para poder começar um negócio e no final você se vê envolvido em um esquema que foi feito somente para tirar seu dinheiro suado.

5.     Não meta os pés pelas mãos

     Na empolgação de começar algo novo e empolgante não nos planejamos corretamente.

Lembre-se que o mercado este ano não é o dos mais amigáveis aos novos empreendedores logo tenha sempre um plano B.

Pense que esse investimento é para uma renda extra em seu orçamento prévio por isso ao fechar suas contas não tenha esse dinheiro como garantido. Já se seu interesse é que essa seja sua renda fique fixa, o caminho que deves seguir é diferente.

6.     Dedique-se

     Claro que seu objetivo principal é fazer desse seu bico um orçamento auxiliar, entretanto tenha em mente que esses pequenos trabalhos podem te abrir novas portas e siga os ditados de mamãe: o mundo dá voltas. Ou seja, você nunca sabe o que o amanhã aguarda, então trabalhe sempre com profissionalismo mesmo nesses pequenos bicos.

     O mundo é para os que trabalham e com foco e determinação você poderá tirar grande proveito dessas pequenas oportunidades e quem sabe as próximas férias da família não é para aquele lugar que todos estão sonhando há anos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *